WhatsApp tem vulnerabilidade que permite o sequestro da conta

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Empresa pede que todos usuários atualizem o aplicativo para versão mais recente.

Segundo WhatsApp, ataque teve ‘número seleto de usuários’ e usou recurso de chamada de voz do app.

O WhatsApp informou que hackers conseguiram instalar um spyware (software de vigilância remoto) em telefones celulares e outros dispositivos usando uma vulnerabilidade no programa de mensagens instantâneas. O spyware conseguiu infectar telefones com sistema operacional da Apple (iOS) e do Google (Android).

O ataque, descoberto neste mês, tinha como alvo “um número seleto” de usuários e foi orquestrado por um “ator cibernético avançado”, de acordo com a companhia.

Os hackers usaram o recurso de chamada de voz do WhatsApp para ligar para o dispositivo dos alvos do ataque e mesmo que ligação não fosse atendida, o software era instalado e, de acordo com o Financial Times, a chamada desaparecia do histórico do telefone.

O WhatsApp informou a BBC que sua equipe de segurança foi a primeira a identificar o problema e compartilhou as informações com grupos de direitos humanos, alguns provedores de segurança cibernética e o Departamento de Justiça dos EUA.

“O ataque tem todas as características de ser de uma empresa privada que supostamente trabalha com governos para criar programas de espionagem que assumem as funções do sistema operacional do telefone”, disse o WhatsApp em uma nota à imprensa publicada na segunda-feira.

A empresa também publicou um alerta para especialistas de segurança, descrevendo a falha como “uma vulnerabilidade devido ao estouro de buffer na função de chamada que permitia a execução de um código por meio do envio de uma série de pacotes SRTCP para o telefone alvo”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Contato Rápido

Escreva sua mensagem que o mais rápido possível retornaremos!

Start typing and press Enter to search