Tela preta após atualização do Windows 10

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Saiba resolver o problema de tela preta no Windows 10 após atualização KB4103721

A atualização KB4103721 da Microsoft provocou alguns problemas em computadores de usuários do Windows 10. Ela foi lançada em 08/05/2018 para corrigir bugs encontrados após a instalação do último update do sistema operacional, como a “tela azul” e o congelamento do Google Chrome. Depois de reiniciar o PC para concluir a atualização, uma tela preta é exibida ao usuário, tornando o computador inutilizável.

Se você instalou a atualização e está enfrentando o problema, confira duas formas de restaurar o seu computador.

Opção 1: Restauração do sistema

Por padrão, o Windows cria um ponto de restauração antes de instalar qualquer atualização. Então, basta restaurar o computador para um ponto anterior à instalação do update, que foi liberado em 8 de maio.

Passo 1: Reinicie o computador de modo forçado três vezes. Depois disso, o modo de recuperação do Windows será iniciado automaticamente. Na página de recuperação, selecione “Ver opções de reparo avançadas”.

Passo 2: Vá em “Solução de Problemas”, ao lado do ícone de ferramentas.

Passo 3: Na página “solução de problemas”, escolha “Opções Avançadas”.

Passo 4: Abra “Restauração do Sistema”, opção no canto superior esquerdo.

Passo 5. Faça login com o seu usuário e senha, selecione um ponto de restauração anterior à atualização na lista de “restauração do sistema”. Clique em “Avançar” no canto inferior direito e aguarde o Windows ser restaurado.

 

Opção 2: Modo de segurança

Caso a restauração do sistema não funcione, você pode tentar reiniciar o sistema em modo de segurança e desinstalar a atualização. Para isso, faça o seguinte procedimento:

Passo 1: Repita os três primeiros passos do processo anterior e escolha “Configurações de Inicialização”, no canto inferior direito.

Passo 2: Agora, selecione o botão de “Reiniciar” no canto inferior direito.

Passo 3: Pressione o número “4” no teclado para iniciar o computador em modo de segurança.

Passo 4: Após reiniciar o PC, entre no Windows 10, abra o “Prompt de Comandos” e digite o comando “wusa /uninstall /kb:4103721” (sem as aspas). Confirme em “Sim” e aguarde até que a atualização seja desinstalada. Depois é só reiniciar o seu computador normalmente.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Contato Rápido

Escreva sua mensagem que o mais rápido possível retornaremos!

Start typing and press Enter to search