Licenciamento Windows Server 2016

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Licenciamento Windows Server 2016 Standard e Datacenter mudou e agora é baseado em número de cores físicos do servidor, diferente do modelo anterior baseado em número de processadores.

O licenciamento Windows Server 2016 mudou mas, ainda continuam existindo as duas edições Standard e Datacenter, no entanto agora possuem recursos diferentes. A edição Datacenter possui recursos adicionais para replicação, mais opções de virtualização e outras novidades.

O modelo de licenciamento Windows Server 2016 para ambas as edições Standard e Datacenter passam a ser por CORE + CAL.

Para licenciar um servidor, todos os cores físicos devem ser licenciados. Um mínimo de 8 cores por processador e 16 cores por servidor são exigidos, mesmo em servidores que tenham apenas 1 processador. As licenças serão vendidas em pacotes de 2 cores.

O custo de licenciamento Windows Server 2016 para 16 cores será o mesmo da atual licença de Windows Server 2012 por processador, de acordo com cada edição, Standard e Datacenter. A Edição Standard continua com direitos de virtualização para 2 máquinas virtuais e várias licenças podem ser somadas para um número maior de VMs.

Para cada usuário ou dispositivo acessando o servidor Standard ou Datacenter é exigido uma CAL de acesso, no mesmo formato do seu antecessor Windows Server 2012. Cada CAL de acesso do Windows Server 2016 dá o direto de acesso ao servidor 2016 ou versões anteriores. Alguns recursos como Remote Desktop Services e Active Directory RMS continuam necessitando de CAL adicional.

Migrando do Windows Server 2012 para 2016

Para os clientes com SA (Software Assurance) o upgrade será sem nenhum custo. Ao final do contrato de SA, o licenciamento por processador será alterado para licenciamento por core, e o cliente poderá renovar o contrato baseado no novo modelo de licenciamento windows server 2016, por core. Cada licença por processador, Standard ou Datacenter, será automaticamente trocada por 8 licenças de 2 cores.

Ao final do contrato os clientes deverão realizar um inventário para documentar o número de cores de cada processador dos seus servidores. Isso permitirá o cliente receber o número de cores necessários para continuar de acordo com a nova política de licenciamento Windows Server 2016.

Se você precisar de ajuda para realizar os inventários e licenciar os seus servidores Windows Server 2016 entre em contato com a Device Tecnologia que os nossos especialistas ajudarão no processo de licenciamento ou renovação dos contratos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Contato Rápido

Escreva sua mensagem que o mais rápido possível retornaremos!

Start typing and press Enter to search