Device Corporate amplia portfólio ao incorporar empresa especializada em Segurança da Informação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Luciano Weber, CEO da Device Corporate (São Leopoldo) anunciou nesta terça-feira (4), que a Device IT, empresa do grupo que atua na área de Tecnologia incorporou a 4Core, companhia mineira especializada em produtos de Segurança da Informação (detentora da 4Secutiry), que detectam vulnerabilidades em aplicações web. Criada pelos sócios William Sousa de Lima e Rodrigo Camarão, a 4Core surgiu há quatro anos e tem forte atuação no Brasil, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte. “De acordo com a estratégia elaborada pela Device Corporate, vimos que a 4Core complementa a oferta de serviços que a Device IT oferece para os clientes. A Device Tecnologia Ltda absorverá a gestão da 4Core, deixando-os mais focados no desenvolvimento das aplicações”, explica Luciano.

Em agosto deste ano, a Device alterou sua estrutura de gestão passando a atuar em formato de holding, com a criação das empresas Device Engenharia, Device Industrial e Device Tecnologia. A primeira será responsável pela elaboração dos projetos, a segunda pela fabricação dos mesmos e a terceira se dedicará à inteligência tecnológica, à busca constante de inovação para que as soluções tenham cada vez mais valor agregado. É nesta última que ficará concentrada a 4Core. “A expertise da 4Core junto à Microsoft também foi outro diferencial para a incorporação”, diz. Em setembro, a Device conquistou o nível Parceira Gold junto à Microsoft, na competência Windows and Devices, que permite o fornecimento de ferramentas, conteúdo e recursos para criar e expandir a utilização do Windows 10.

4 Core – A 4Core atua na ainda pouco explorada integração do mundo da Indústria com a Tecnologia, chamada Indústria 4.0. Fornece os produtos Cloud, Appliances de Segurança e Scanner de Vulnerabilidades (4Security Scan). “Através de uma simples informação, detectamos quais são as brechas de segurança, sem que o cliente precise instalar programas adicionais”, explica William Lima, especialista em Segurança  da Informação e fundador da 4Core junto com Rodrigo Camarão, formado em Telecomunicações com especialização em Cloud Computing.

Luciano Weber: “O maior ganho futuro está na integração dos controles de processo do chão de fábrica com as informações relevantes ao corporativo. Vamos estabelecer na Device um Centro de Inovação, onde queremos provocar o pensamento colaborativo em questões como Inteligências Artificial e Cognitiva, IoT, Indústria 4.0, dentre outras”.

William Lima: “Já esperávamos por uma oportunidade como esta. Estou muito empolgado com a incorporação, pois todos os produtos e serviços que oferecemos irão ficar mais fortes. O planejamento estratégico está indicando que iremos crescer rapidamente, mas muito estruturados”.

Rodrigo Camarão: “A incorporação da 4Core irá agregar valor aos serviços que a Device Tecnologia oferece e nos oportunizará crescer em uma área ainda pouco explorada, que é a Indústria 4.0. A grande quantidade de informações geradas por dispositivos inteligentes, também chamado de big data, precisam ser gerenciadas de forma segura”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Contato Rápido

Escreva sua mensagem que o mais rápido possível retornaremos!

Start typing and press Enter to search